Por que contratar uma empresa júnior? - RN Júnior

Por Caio Medeiros, Coordenador de Desenvolvimento da Rede

10/03/21

Por que contratar uma empresa júnior?

Você certamente já deve ter ouvido o termo "Movimento Empresa Júnior" em algum momento ou então já conhece alguma das milhares de empresas juniores que existem hoje no Brasil. Mas, afinal, o que é uma empresa júnior e como ela pode ajudar a solucionar os seus problemas? 

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é hoje o maior movimento em prol do empreendedorismo jovem no Brasil, que une os pilares da educação com o da competitividade no mercado de trabalho. As empresas juniores (EJs) são formadas por estudantes universitários que, orientados por professores tutores, realizam e vendem projetos de alta qualidade para o mercado a um melhor custo-benefício. 

Agora que você entendeu o contexto, separei alguns motivos que irão te convencer do porquê contratar uma empresa júnior. 

Temos o compromisso com os resultados

Uma das batalhas que faz parte do movimento é a execução de projetos de impacto, que são projetos que possuam NPS promotor e que impactem diretamente em um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, ou seja, um de nossos objetivos é sempre entregar o melhor resultado possível para nossos clientes e impactar positivamente a sociedade.

Só para você ter ideia, em 2020, as empresas juniores atingiram 87 de NPS e executaram mais de 16 mil projetos de impacto em todo o Brasil. 

A alta rotatividade dentro de uma empresa júnior, que acontece devido a só permitir estudantes durante seus períodos de graduação, faz com que ocorra uma busca incessante por inovação e desenvolvimento da organização, e isso faz com que empresas juniores tenham um crescimento exponencial e resultados espetaculares mesmo com pouco tempo de mercado. 

Além disso, o trabalho em colaboração dentro do MEJ acarreta em soluções mais completas para os seus clientes, já que possibilita com que as empresas juniores trabalhem em conjunto e não como concorrentes e dessa forma realizam projetos melhores e que contemplem todas as dores que o cliente enfrenta.

Somos apaixonados pelo que fazemos

O Movimento Empresa Júnior é um movimento sem fins lucrativos formado por estudantes universitários inconformados com a realidade que enfrentamos no nosso país. Além disso, trabalhamos movidos pelo forte propósito de formar um Brasil cada vez mais empreendedor, com melhores oportunidades e profissionais que assumam o papel de protagonistas e agentes causadores de mudança no nosso ecossistema. 

Nossos objetivos são postos em prática a partir da execução de cada mais e melhores projetos oferecidos ao mercado sênior, gerando um maior impacto para a sociedade e capacitação dos empresários juniores, consequentemente formando-os como melhores profissionais para o mercado de trabalho. 

 

porque-contratar-uma-empresa-junior-02

Trabalhamos por um país mais competitivo, com empresas, governos e universidades melhores; mais ético, íntegro e comprometido com a verdade; mais educador, que empodera as pessoas a realizarem as mudanças necessárias; mais colaborativo, em que atores integrados geram microrrevoluções em todo o país. Acima de tudo, acreditamos na formação de líderes que terão compromisso e capacidade de transformar o Brasil.

Trabalhamos a um preço abaixo com qualidade superior a do mercado

As empresas juniores são organizações com fins econômicos, porém sem fins lucrativos, o que significa que o valor investido nos projetos realizados pelas EJs será inteiramente revertido na educação e vivência empresarial dos membros e não na remuneração monetária dos mesmos, tendo em vista que o trabalho é feito de maneira voluntária.

Por não ter investimento nos salários dos seus colaboradores, a empresa júnior consegue ofertar projetos a um valor abaixo dos seus concorrentes do mercado, ao mesmo tempo em que executa um projeto de alta qualidade, o que acaba democratizando e facilitando o acesso à esses projetos para pessoas com um menor poder de investimento.

Apesar do valor abaixo das empresas seniores, os projetos executados pelas empresas juniores contam com um alto índice de aprovação, como já citado anteriormente, além de contar com o apoio da faculdade e de seu corpo docente como forma de apoio e de inovar para a realidade de cada cliente.

Somos vinculados às universidades e trabalhamos em colaboração com a educação  

O nascimento do movimento se deu devido ao inconformismo de estudantes frente a realidade tradicional das universidades do país, o que por muitas vezes acaba não formando os seus graduandos para o mercado de trabalho.

Sabemos o quanto uma educação de qualidade está intimamente ligada ao desenvolvimento de um país, e por isso assumimos o compromisso de investir em educação empreendedora no Brasil, a partir de mais e melhores empresas juniores que ampliam e potencializam o acesso à vivência empresarial dentro da graduação.

As universidades são o principal polo de pesquisa, inovação e tecnologia e o contato constante com os professores tutores das instituições de maior referência do país permite desenvolver soluções cada vez mais adaptadas a cada realidade, trazendo inovação que contemplem as dores que são trazidas pelos clientes. Cada empresa júnior tem um professor orientador responsável por validar os projetos e auxiliar cotidianamente a EJ, o que garante a qualidade de seus projetos.

Acreditamos em um Brasil mais empreendedor

Você pode estar se perguntando: “Mas como esses estudantes que compõem o Movimento Empresa Júnior trabalham sem ganhar salário e conseguem entregar tudo isso?”. A resposta é propósito. Desde seu início, o movimento teve uma proposta muito clara de desenvolver seus membros, formar líderes que sejam capazes e comprometidos com a transformação do Brasil em um país mais empreendedor.

Em 2020, o movimento executou mais de 34 mil projetos e conseguiu movimentar mais de 49 milhões de reais em todo o território nacional, através de mais de 1.300 empresas juniores em 254 instituições de ensino diferentes. Os resultados conseguem impactar cada vez mais o ecossistema brasileiro, trazendo soluções completas de qualidade a um menor custo. 

 

Acredita que alguma empresa júnior pode ajudar a solucionar os seus problemas? Acesse a nossa página Contrate uma EJ e selecione a área de atuação ou serviço desejado, após isso clique sob a logo da empresa júnior que deseja contactar e você será redirecionado para a página dela. Para mais dúvidas ou melhores informações, entre em contato conosco através do nosso Instagram (@rnjunior_)

Conte com o Time RN

Compartilhe:

ÚLTIMOS POSTS

Imagem do post

As empresas juniores e as universidades empreendedoras. - R…

Por Caio Lima, Coordenado…

13/04/21

As empresas juniores e as universidades empreendedoras. - R…

Veja a opinião de um profissional da UFRN sobre as empresas juniores e universidades empreendedoras.

Imagem do post

Empresa Júnior: Tudo que você precisa saber - RN Júnior

Por Caio Lima, Coordenado…

18/03/21

Empresa Júnior: Tudo que você precisa saber - RN Júnior

Já ouviu falar sobre Empresa Júnior? Saiba mais desse grande movimento jovem brasileiro.

Imagem do post

Por que contratar uma empresa júnior? - RN Júnior

Por Caio Medeiros, Coorde…

10/03/21

Por que contratar uma empresa júnior? - RN Júnior

Está interessado em contratar uma empresa júnior? Esse conteúdo irá te convencer a assinar o contrat

Imagem do post

Engajamento do time: 3 dicas de como melhorar. - RN Júnior

Por Jorge Fonseca, Coorde…

05/06/20

Engajamento do time: 3 dicas de como melhorar. - RN Júnior

Confira como gerar um ambiente favorável na EJs para que sua equipe possa ser a melhor versão