Entrei na EJ, e agora? Primeiros passos na vida MEJ

Por Flora Rodrigues, Coordenadora de Crescimento da Rede

01/05/20

Antes de tudo, parabéns! Agora você integra uma Empresa Júnior (EJ) e, portanto, participa do MEJ – Movimento Empresa Júnior, o maior movimento empreendedor jovem do mundo!

 

O primeiro passo já foi dado. Você teve coragem e protagonismo, se esforçou e aperfeiçoou habilidades como liderança, comunicação e trabalho em equipe durante o seu período de treinamento. Esse foi só o começo de uma jornada incrível que você pode trilhar dentro do movimento. Tudo vai depender de você.  Aqui estão alguns steps que você pode tomar para começar.  

 

Após a efetivação na EJ, chegou a hora de dar mais alguns passos. Confere então as 6 dicas que separamos do que você pode fazer agora:

 

 

1º Dica: Dedique tempo para conhecer seu time

 

C:\Users\User\Downloads\_MG_3903.jpg

 

Uma parte importante da experiência que o MEJ proporciona são as conexões.  As conexões certas te farão crescer e te impulsionarão a ser a sua melhor versão. E nada mais justo do que começar conectando-se com quem você vai dividir o ano: seu time! Empenhe-se em conhecer ainda mais os membros da equipe, buscando aprender com os mais experientes e criar laços com todos.

 

 

 

 

 

2ª Dica: Seja assíduo e ativo nos compromissos da sua EJ

 

C:\Users\User\Downloads\VWF_9039-768x549.jpg

 

Procure participar ativamente das reuniões gerais e reuniões da área que você está alocado(a), pois são oportunidades de atuar nos processos decisórios da empresa. Essa é uma oportunidade de praticar a teoria aprendida e viver experiências antes de entrar no mercado sênior. 

 

 

 

 

 

3ª Dica: Contribua para a sinergia

 

C:\Users\User\Downloads\IMG-20200402-WA0035.jpg

 

Esteja presente nas imersões da EJ, pois são momentos que proporcionam muita interação, conexão e construção, além de serem positivas para renovar a energia do grupo.

 

 

 

 

4ª Dica: Planeje a presença em eventos

 

C:\Users\User\Downloads\_MG_4920.jpg

Os eventos do MEJ são uma parte muito importante da sua experiência no movimento. Dentro do possível, não deixe de ir aos eventos locais, regionais e nacionais. 

Nos eventos você  vai ter oportunidade de realizar benchmarking - nosso famoso BENCH e crescer seu networking. Todas as programações são desenvolvidas para agregar conhecimento e sanar dores das EJ’s. além de serem pertinentes para interagir mais com a sua EJ e outros empresários da Rede. Aproprie-se do calendário e planeje-se quanto à sua ida.

 


 

5ª Dica: Tenha orgulho de fazer parte da empresa 

 

C:\Users\User\Downloads\57156327_1126975894172338_3711324331812962974_n.jpg

 

Um dos valores do Movimento Empresa Júnior é “Orgulho de ser MEJ”. Você faz parte de uma organização cuja missão compartilhada com outras EJ’s em todo o país é “Formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”. Que missão, não é? E agora ela é sua! Então vista a camisa da sua empresa, divulgue-a, propague o movimento. A responsabilidade agora também é sua de realizar as mudanças que o Brasil precisa tanto.

 

 

 

 

 

6ª Dica: Busque conhecimento

 

C:\Users\User\Downloads\images.jpg

Na sua jornada dentro da EJ, busque aprender por meio de portais, revistas especializadas, palestras, cursos, treinamentos, etc. Dessa forma você estará cada vez mais preparado para sua atuação, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais.

Sabe aquela garra que você teve como Trainee? Mantenha! Você deu tudo de si buscando mostrar seu valor, demonstrar o quanto queria estar na empresa, fazer parte do seu time e executar projetos pela EJ.  

Essa garra não deve morrer no trainee. Ela deve te seguir durante seu tempo no MEJ, sempre te ajudando a ser a sua melhor versão, mesmo em tempos turbulentos.

 

E não perca de vista o propósito que te trouxe até aqui (ele é muito maior do que nós, é do tamanho de um país inteiro):  Brasil empreendedor! Mais ético, mais competitivo, mais educador, mais colaborativo

 

E como já falamos, esse propósito também é seu. Vamos lá, juntos e inconformados, transformar o Brasil? Seja Bem vindo(a) ao Movimento Empresa Júnior!

 

Conte com o Time RN

 

Compartilhe:

ÚLTIMOS POSTS

Imagem do post

Os 3 indicadores que irão alavancar a Gestão Financeira da …

Por Vinícius Rebouças, Co…

29/05/20

Os 3 indicadores que irão alavancar a Gestão Financeira da …

Saiba como utilizar essa poderosa ferramenta para impulsionar gestão financeira da sua EJ.

Imagem do post

4 passos essenciais para formar líderes que fazem

Por Yasmim Marques, Diret…

15/05/20

4 passos essenciais para formar líderes que fazem

Confira os passos indispensáveis quando falamos da formação de novas lideranças.

Imagem do post

Como os sistemas de gestão podem melhorar os processos de s…

Por Pedro Jorge, Vice-Pre…

08/05/20

Como os sistemas de gestão podem melhorar os processos de s…

Saiba mais sobre os sistemas de gestão e entenda como implementar-los na sua empresa.

Imagem do post

Entrei na EJ, e agora? Primeiros passos na vida MEJ

Por Flora Rodrigues, Coor…

01/05/20

Entrei na EJ, e agora? Primeiros passos na vida MEJ

Saiba quais próximos passos tomar agora que você está no Movimento Empresa Júnior.